quarta-feira, 31 de julho de 2013

Duas dicas para usuários do Facebook


David Ponge

Há duas ou três semanas, um dos meus amigos do Facebook publicou uma nota alarmante. Tinha descoberto uma pasta secreta, chamada Outras, cheia de mensagens do Facebook que ele nunca vira. E ficou chocado quando percebeu que continha mensagens importantes de amigos importantes, enviadas há anos, com ofertas há muito expiradas e parabéns ou condolências. E pedia aos seus amigos que fossem ver as respectivas pastas Outras.

Ora bem, fui ver a minha e encontrei a mesma coisa: estava cheiinha de mensagens, a maior parte delas agora já muito antigas e irrelevantes, que teriam sido importantes para mim se eu soubesse que existiam: convites para palestras; convites sociais; mensagens de parabéns, de antigos patrões, de amigos da escola de há 20 e 40 anos.

Se não tiverem tempo para ler mais, aqui fica o essencial: vão à vossa página do Facebook e, no painel do lado esquerdo, cliquem em Mensagens. Aí, ao lado das palavras a negrito Caixa de Entrada, verão a palavra Outras em cinzento claro. Cliquem aí para verem onde se escondem as vossas mensagens. São capazes de ficar surpreendidos com as coisas importantes que lá têm estado à vossa espera. Muito surpreendidos mesmo.

Continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário