Depoimentos

Depoimentos de cursistas que participaram do Mídias na Educação.


7 comentários:

  1. Prezados/as:

    Faço parte da organização do Simpósio Temático: Questões de Gênero e Infância nas Produções Midiáticas de, para e com Crianças, junto com a profa. Gilka Girardello, do 10a. Seminário Internacional Fazendo Gênero, que acontecerá na UFSC, entre os dias 16 e 20 de setembro, e gostaríamos de convidar possíveis interessados/as para contribuírem na discussão. Como sabemos da ampla e rica rede vinculada ao Festival de Cinema Infantil, pedimos a gentileza de divulgar aos/às interessados/as que as inscrições para apresentação de trabalhos orais acontecem até dia 20 de março, via página do evento. Para maiores esclarecimentos:

    www.fazendogenero.ufsc.br/10/simposio/view?ID_SIMPOSIO=175

    Fazendo Gênero 10 - Desafios atuais dos feminismos


    grata,


    Juliane Di Paula Queiroz Odinino
    Doutora em Ciências Humanas DICH - UFSC

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a toda a equipe do Mídias pela oportunidade de trabalhar neste significativo projeto, que contribuiu muito no desenvolvimento de professores de todo o Estado de São Paulo, professores que nos mostram que, com dedicação e interesse, é possível mudar a cara da educação no Brasil.
    Foi com muita satisfação que encerrei ontem minha participação no projeto, com a defesa de orientandos que apresentaram monografias excelentes, com muita criatividade, capacidade de observação e reflexão, e que estou certo, farão diferença onde quer que trabalhem!
    Não citarei nomes aqui, pois todos vocês fazem parte disso, todos são importantes, se dedicaram e suaram a camisa, e espero de coração que possamos trabalhar juntos em outras oportunidades!
    Parabéns a todos, e boas defesas àqueles que ainda têm muito trabalho pela frente!
    Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Apresentei minha monografia da 4ª oferta e gostaria de saber como faço para enviar meu texto para o blog?

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Escreva para consulta1.nce.midias@gmail.com
    Se possível envie foto ou informe se possui alguma em nossos álbuns.
    Obrigado.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Site de Pesquisas Acadêmicas http://www.monografiaacademica.com, prestamos consultoria para diversos estudantes universitários, visite nosso site!

    ResponderExcluir
  6. Faço parte da 3ªoferta, tive como muitos participantes, o projeto reprovado o qual fizemos sozinhos sem qualquer acompanhamento de orientador... Começamos em 2009 e paramos no avançado... Várias perguntas e nenhuma resposta... O ambiente ficou vazio e perdemos o nosso tempo; indignação!!!!

    ResponderExcluir
  7. Volta às aulas...
    Estamos vivendo um momento delicado na sociedade brasileira, as pessoas perderam seus verdadeiros referenciais para a mídia manipuladora e o extremo consumismo. Os valores humanos foram engavetados por várias pessoas e a esperança de um futuro melhor, para muitos jovens, vem sendo cada vez mais conduzida pelos péssimos exemplos veiculados pela mídia das massas, condensada em atividades marginais, como a pornografia, a apologia ao uso de drogas, a falta de escrúpulos e a ridicularização do próximo.
    Cabe às famílias e escolas levarem o jovem a pensar cada vez mais em valores humanos, na solidariedade, no amor ao seu semelhante e é essa a proposta do livro Pinóquio do Asfalto, uma tocante história de um menino de rua que sonha ser um menino de verdade.
    O livro leva o leitor a estabelecer links entre a fantasia do tradicional conto do Pinóquio, com a esperança de uma criança de rua que é adotada por um viúvo que tenta lhe dar diante de tantas adversidades, um dos maiores presentes: o futuro.
    Neste mês de agosto acontecerá o lançamento do livro Pinóquio do Asfalto, em ações de caráter humanitário junto às escolas de todo Brasil, com cobertura da mídia e o apoio de muitas instituições que prezam pelos valores humanos, com a proposta de se dar esperança de um futuro melhor às crianças que sofrem com o abandono da família e o desprezo da sociedade.
    Todas as escolas poderão participar dessa ação, a cada livro Pinóquio do Asfalto adquirido, o aluno receberá um segundo título para que em uma ação conjunta com os órgãos de segurança competentes, seja entregue aos motoristas que passarem nas imediações das escolas, para que no lugar de doarem moedas nos semáforos, doem livros, deem esperança de um futuro melhor.
    Vamos compartilhar essa ideia, vamos dar força a essa campanha: NOS SEMÁFOROS, NÃO DÊ MOEDAS, DOE LIVROS. Convidem sua escola, a escola dos seus filhos, primos, amigos, sobrinhos; as igrejas; instituições e empresas a abraçarem essa causa. Precisamos transformá-la em uma ação nacional. É preciso semear ideias para que germinem ideais. Compartilhem no Facebook e nas demais mídias sociais. Vamos uma vez mais mostrar que a população brasileira quer um futuro melhor para suas crianças.
    Pinóquio do Asfalto - http://pinoquiodoasfalto.blogspot.com.br/
    Autor – Egidio Trambaiolli Neto
    Capa – Adriano Vidal
    Editora Uirapuru – www.editorauirapuru.com.br
    Idade indicativa: a partir dos 11 anos de idade

    ResponderExcluir