sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mais um prêmio brinda o esforço da Revista Viração

A Revista Viração acaba de ganhar o Prêmio Ponto de Mídia Livre, concedido pelo Ministério da Cultura, na categoria nacional, junto com outras 9 iniciativas selecionadas entre centenas de inscritas.

O Prêmio Ponto de Mídia Livre é "um estímulo para que as organizações e pessoas que atuam em prol do desenvolvimento socialmente justo e ambientalmente correto possam seguir em frente com seu trabalho", conforme o edital do MinC. Estas organizações receberão recursos em dinheiro para investirem em suas iniciativas de comunicação. Para a Categoria Nacional o Prêmio é de R$ 120 mil, que vão ajudar no fortalecimento institucional. Foram mais de 400 inscrições de todo o País.

Por acreditar na força da mídia livre, a Viração lançou em sua edição impressa, desde março de 2009, uma série de reportagens sobre experiências nacionais e locais que estão contribuindo para que todos e todas possam exercer o seu direito humano à comunicação e transformar o Brasil e o mundo.

A Revista Viração, afiliada à organização não-governamental Associação de Apoio a Meninos e Meninas da Região Sé (AAMM), tem abrangência nacional e adota o referencial teórico do campo de intervenção sócio-educativa da “educomunicação”, trazendo como proposta fornecer um editorial produzido “para”, “por” e “com” jovens e adolescentes em nível nacional. As informações sobre os projetos da Viração e o conteúdo produzido pelos adolescentes podem ser acessadas no portal www.revistaviracao.org.br.

Fonte: www.usp.br/nce

Nenhum comentário:

Postar um comentário