terça-feira, 30 de setembro de 2008

II. Questões Freqüentes

II. Dinâmica e Materiais do Curso

(1) Como posso retomar o curso, interrompido no…
(a) …ciclo básico 2007_2008?
Você receberá a mensagem de boas-vindas de seu tutor (não necessariamente o mesmo que você conhecia) orientando-o na retomada das atividades.
(b) …ciclo básico 2006_2007?
Caso sua pendência tenha sido apenas a entrega do trabalho final, há a possibilidade de recuperação (o tutor o orientará neste sentido). Caso haja mais pendências, você entrou para a lista de “desistentes” e não poderá participar desta oferta do curso. Recomendamos que contate sua Diretoria de Ensino e esperamos contar com sua participação numa próxima oferta do curso.
(c) …nunca iniciado?
Neste caso, você entrou para a lista de “desistentes” e não poderá participar desta oferta do curso. Recomendamos que contate sua Diretoria de Ensino e esperamos contar com sua participação numa próxima oferta do curso.

(2) O curso será enviado aos participantes também em CD?
Sim, mas o material será enviado para a sua Diretoria de Ensino. Em tempo: a versão que consta no http://portaldoprofessor.mec.gov.br/courseList.action .

(3) Posso ter acesso ao material do curso pela Internet, fora do ambiente e-Proinfo?
Sim, e é interessante que você acesse este e outros materiais de apoio interessantes no Portal do Professor: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/ .

3 comentários:

  1. Olá! Ainda não recebi mensagem do tutor, como devo procedre?
    Entrei no e-proinfo com meu login abri a turma Salete mas não há barra de ferramentas.
    As atividades já podem ser feitas?

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina,

    Por favor, entre em contato com a Salete, sua tutora, que poderá orientá-la devidamente.

    Abraços,

    Angela Rama, adm. do blog e tutora.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Bom quando entro no e-proinfo aparece uma mensagem que não estou inscrita em nenhum curso....meu tutor era o Robson...sei que o curso já começou e não recebi nenhum email..afinal a quem devo me reportar ao mec? É uma pena que isso esteja acontecendo....sei que o ambiente e-proinfo não tem muitos recursos mas, já fiz cursos pela UnB e Ufal e não tive tantos problemas assim.Gostaria de obter alguma informação...gostaria de terminar o curso.
    obrigada

    ResponderExcluir