sábado, 15 de março de 2008

“Diga Sim pela Criança” e iJigg

Em abril de 2002, dentro do Educom.rádio, o NCE/USP e as escolas da prefeitura do município de São Paulo então participantes do projeto realizaram uma ação educomunicativa muito interessante inserida na campanha mundial do UNICEF Diga Sim pela Criança.

Foram produzidos spots radiofônicos e cartazes que tinham por tema as propostas a serem discutidas pelo Movimento Global pela Criança. Em verdade, talvez o maior mérito da ação tenha sido colocar em discussão nas escolas questões como a necessidade de garantir a participação dos jovens e crianças, combater todas as formas de preconceito, dar às crianças e jovens uma educação de qualidade, entre outras.

Estou relembrando isso, pois queria explicar o possível uso do site iJigg, pelos educadores, e precisava de material sonoro interessante para ilustrar o que ele faz. Ele permite que o usuário faça o upload de áudios em formato digital que depois poderão ser colocados em sites ou blogs (o iJigg produz um tocador). É preciso, para tanto, que o interessado faça um cadastro nesse serviço gratuito.

Concluindo, abaixo, você pode escutar três spots, produzido por professores, estudantes e membros das comunidades escolares da PMSP, que participaram da Campanha, em tocadores iJigg. Outros spots dessa ação podem ser ouvidos na página do NCE/USP (aqui).







Postado por Richard Romancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário