terça-feira, 29 de outubro de 2013

Missões: uma história guarani-jesuítica


Missões: uma história guarani-jesuítica from Lapis UFSC on Vimeo.

Dirigido por Karine Simoni, Rita Marchi, o pequeno documentário em vídeo Missões: uma história guarani-jesuítica (1998) apresenta didaticamente aspectos da a história dos Guarani nas Missões fundadas pelos padres jesuítas, na Região Platina, entre os séculos XVII e XVIII.

Um comentário:

  1. As maiores empresas do setor de tecnologia participarão da BETT AMÉRICA LATINA, maior evento de educação e tecnologia

    Cisco Systems, Intel e Microsoft são os principais patrocinadores do evento, que reunirá a cúpula de educação de 14 países, em São Paulo, entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro

    A cidade de São Paulo será o local de encontro de líderes educacionais de todo o mundo e delegações de diversos países, como Finlândia, Coréia do Sul, Rússia, Reino Unido e EUA, durante a Bett América Latina Cúpula de Liderança, o maior evento mundial para discussões sobre educação, tecnologia e aprendizado, que acontece entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, em São Paulo, no World Trade Center.

    Realizada anualmente no Reino Unido há quase 30 anos, a Cúpula Bett tem a Tecnologia e sua utilização na área de Educação como o centro dos debates e palestras. O objetivo é mostrar como a Tecnologia vem contribuindo e mudando o perfil da Educação em todo o mundo, quais são as ferramentas utilizadas, seus resultados e desafios em sua implementação.

    O impacto e o papel da tecnologia nos processos de aprendizado, a melhoria do desempenho dos estudantes em função dos conteúdos e das ferramentas digitais e as soluções disponíveis na área de mobile learning são alguns dos temas que serão tratados nas palestras, painéis de discussão e workshops do evento, que tem como patrocinadores a Cisco Systems, a Intel e a Microsoft.

    O vice-presidente de Educação da Microsoft, Anthony Salcito, coordenará o painel de discussões sobre o que os ministros e secretários de educação podem encontrar em termos de inovação.

    Já o head da área de Educação da Cisco no Brasil, Ricardo Santos, fará uma palestra sobre os ganhos de eficiência no sistema público e privado de educação, sob o foco das estratégias e métodos adotados, e coordenará o painel sobre mudanças e inovações promovidas pela gestão da Tecnologia da Informação nas universidades, que será apresentado pelo diretor do Departamento de Ciências de Computação da USP, Luiz Natal Rossi.

    Também o head de Educação do Google no Brasil, Milton Burgese, vai coordenar o painel de debates sobre o tema da computação na nuvem e como é possível incrementar o ensino e o aprendizado utilizado as plataformas de internet.

    Durante a BETT, será montada uma sala de aula interativa, na qual os educadores poderão testar novas tecnologias e produtos que estão mudando e impulsionando o ensino. Também haverá workshops nos quais serão apresentados diversos cases sobre a aplicação da tecnologia na área educacional, com a participação de especialistas de diversos países.

    A Bett América Latina Cúpula de Liderança contará com a participação de mais de 100 palestrantes de 21 países; 14 Ministérios de Educação/Tecnologia; 27 Representantes Federais, Estaduais e Municipais; 24 Instituições Educacionais; 8 segmentos de discussão focada; e deverá reunir cerca de 500 profissionais.

    ResponderExcluir