terça-feira, 13 de agosto de 2013

Curso na SP Escola de Teatro


Desde a última quarta-feira (7), dois cursos e uma oficina estão com inscrições abertas no Portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura. Todos são gratuitos e promovidos pelo Departamento de Extensão Cultural da Escola.

As formações são sobre:

“Dança na cena III: musicais e teatro físico”, orientado por Lara Pinheiro, pretende levar à experimentação de modos de criação que instrumentalizem o bailarino/ator para a cena, principalmente voltada para espetáculos que utilizam outras linguagens na sua estrutura criativa, como musicais, espetáculos de teatro físico, espetáculos circenses, entre outros. Voltado a bailarinos e atores com interesse por musicais, teatro-físico, espetáculos circenses. As aulas vão de 2 de setembro a 30 de outubro, às segundas e quartas-feiras, das 10h às 13h, no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista.

Sob a orientação de André Cortez, “Introdução à cenografia” tem como objetivo trabalhar conceitos básicos relacionados à cenografia, objetivando ampliar a percepção do aluno sobre esse projeto. Voltado a estudantes de arquitetura, design e afins, que se interessem por Cenografia. Aulas de 17 de setembro a 14 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Ateliê da SP Escola de Teatro (Rua Rego Freitas, 529 – Consolação).

Para ambos os cursos, as inscrições são online e até 21 de agosto, no endereço http://spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2013/cursos.php

Já a oficina “Levando o riso a sério” é uma parceria da SP Escola de Teatro com a Cia. dos Palhaços. Durante dois dias, 11 e 12 de setembro, das 18h às 22h, o orientador Rafael Barreiros, que interpreta o Palhaço Alípio e é um dos fundadores da Cia. dos Palhaços, vai conduzir seus alunos a experimentar, vivenciar e estudar a arte do palhaço/clown, a partir de jogos da espontaneidade, do improviso, da criatividade, do encontro com o seu ridículo, oferecendo-o ao outro, numa sincera relação de troca. Voltada a atores, bailarinos e interessados em artes cênicas em geral. As inscrições seguem até 19 de agosto e as aulas acontecerão na Sede Roosevelt da Escola.

Saiba mais: http://secsp.me/17JpzWK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário