segunda-feira, 29 de julho de 2013

Prêmio Hipertexto 2013



A organização do Simpósio Hipertexto e Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias, eventos simultâneos que acontecem em novembro no Recife, está lançando a segunda edição do Prêmio Artes Digitais e Aplicativos Educacionais (Prêmio Hipertexto2013). Com inscrições abertas até agosto, o objetivo do projeto é incentivar a produção de aplicativos (apps) educacionais e estimular a exposição de obras de arte digital com fins educativos.

O Prêmio é divido em duas categorias, Arte Digital e Aplicativos Educacionais, e nelas podem concorrer desde projetos nas áreas literária, plástica, musical, fotográfica e cinematográfica até aplicativos digitais voltados para a educação (apps), todos mediados por dispositivos computacionais como desktops, laptops, tablets ou smartphones. Haverá prêmios em dinheiro para os dois primeiros colocados que ganharão também hospedagem no Recife durante o 5º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, que acontecerá entre 13 e 15 de novembro no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Os 10 melhores trabalhos farão parte da exposição Artes Digitais e Tecnologias Educacionais, montada no Centro de Convenções da UFPE durante o Simpósio Hipertexto. Os projetos selecionados terão seu potencial de mercado avaliado por empresas de tecnologia do Porto Digital, além de serem alvos de institutos de arte convidados para o evento. Além disso, terão o direito de participar livremente do 5º Simpósio Hipertexto e do 1º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias.

As inscrições vão até o dia 30 de agosto e devem ser realizadas exclusivamente no site do Simpósio Hipertexto (http://www.simposiohipertexto.com.br/inscricoes/premio-hipertexto2013/).

O valor da taxa de inscrição para cada trabalho é de 50,00 reais e cada participante poderá submeter até quatro projetos: dois para cada categoria do Prêmio. Os trabalhos inscritos que não forem selecionados no ranking dos dez melhores receberão gratuitamente uma inscrição para participação no evento na modalidade "Ouvinte" com direito a certificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário