Desse modo, o estudo é mais significativo, de um lado, por ser enriquecido pela pesquisa e motivações do cursista; de outro, por essa elaboração reflexiva mais pessoal, derivada das relações que ele consegue perceber e comunicar, que superam o simples registro de dados e informações.
Estas relações e articulações, quer dizer, novos conhecimentos, passam a fazer parte do estoque cognitivo das diferentes turmas e do próprio curso. Vai nesse linha a preocupação em divulgarmos as reflexões e trabalhos mais elaborados dos participantes do Mídias na Educação - veja o site construído para tanto aqui.
No plano das novas informações, trazidas pelos cursistas, estas não precisam ser sempre ou somente textuais. Desse modo, a cursista da Turma 37 Eliana dos Santos Aguiar fez uma sugestão muito válida à discussão do Módulo TV, o documentário Criança, a alma do negócio (a ser inserido na próxima postagem).
Vale registrar também o comentário de Eliana, com o qual ela justifica o aporte do vídeo para a discussão:
A realização de um trabalho interdisciplinar em relação à TV e à linguagem audiovisual nas escolas é imprescindível para exercitar a criticidade de alunos e também dos professores, as informações transmitidas são extremamente rápidas e envolventes, portanto não se pode deixar passar nenhuma oportunidade de abordar o tema de maneira clara e objetiva. Eu gostaria de aproveitar o momento e deixar a sugestão de um vídeo que demonstra como as nossas crianças são 'bombardeadas' pelos meios de comunicação como alvo número 1, e estimuladas ao consumismo.”
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