domingo, 2 de agosto de 2009

Edital garante contratação de educomunicadores, em São Paulo

O primeiro edital para contratação de Educomunicadores por parte da Secretaria de Educação do Município de São Paulo foi um sucesso. A informação foi dada pelo Prof. Carlos Lima, Presidente do Comitê Gestor da Lei Educom: "Tivemos muitas inscrições e agora a fase seguinte é verificar documentação e selecionar a 1ª equipe que irá juntar-se a nós para avançarmos com implementação de projetos educomunicativos nas escolas e unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de São Paulo".

De acordo com o Prof. Carlos, o Programa Nas Ondas do Rádio ou EDUCOM deu um passo muito grande com este edital: "Agora é esperar a aprovação da Portaria e aí , acredito que nos próximos anos poderemos atender melhor a todos amigos e amigas interessadas em desenvolver propostas educomunicativas em suas unidades escolares".

De acordo com o edital, além da Rádio Escolar, objetiva-se desenvolver, nos próximos anos, propostas educomunicativas com outras linguagens, como a do Vídeo, a do Jornal Mural, assim como a linguagem digital: "As TICs não ficarão de fora. ao contrário, estarão permeando nosso trabalho, com a produção de Blogs, Pocas e outras formar de comunicação", concluiu o Prof. Carlos.

Um comentário:

  1. Aproveito para destacar a emoção que senti ao adentrar os portões do CEU São Carlos, na zona leste, e ver um estúdio com a placa bem grande educomunicação, além da casinha que abriga a redação do jornal da escola local..Parabéns CEU São Carlos e Carlos Lima que deu início a essa experiência no local..Bjkas MARIA REHDER

    ResponderExcluir