terça-feira, 2 de junho de 2009

Diretoria de Ensino de Santo Amaro debate Educomunicação

A Diretoria Regional de Educação de Santo Amaro - DRE SA, debate hoje, 2 de julho, o tema da educomunicação. O evento que contará com a presença do Prof. Ismar de Oliveira Soares, coordenador do NCE-USP, ocorrerá às 20 horas, no auditório da DRE, situado à Rua Abelardo Vergueiro Cesar nº 370 - Vila Alexandria.

A palestra faz parte do curso optativo "Protagonismo Juvenil e Gestão", promovido ao longo dos meses de Maio e Junho, destinado a gestores das unidades educacionais da jurisdição,m entre os quais Diretores de escola, Assistentes de Direção, Coordenadores Pedagógicos, Coordenador Geral CIEJA, Assistente do Coordenador Geral CIEJA e Orientador Pedagógico e Supervisor Escolar.

O objetivo é proporcionar condições para que os gestores das Unidades revejam o papel do aluno na Escola, criando oportunidades de participação criativa e solidária.

As professoras Maria Claudia S. Reis, coordenadora de Projetos Especiais e Maria Carolina André Cicero de Sá, Supervisora de Educação da DRE, assim justificaram o convite ao Prof. Ismar: "Sabendo que a rede municipal de ensino desenvolve o projeto Nas Ondas do Rádio, iniciado, por meio do projeto de Educomunicação do NCE, e que também visa a democracia dentro do ambiente escolar e a comunicação como fonte do saber, temos a honra de convidá-lo para compartilhar com o nosso público os seus conhecimentos na área de Educomunicação, temática do dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário