domingo, 2 de março de 2008

Mensagem aos cursistas - Ciclo Básico estado de São Paulo


Car@s Cursistas,

Sabemos que muitos de vocês já manifestaram uma ansiedade compreensível pela retomada de nossos trabalhos no Programa Mídias na Educação, que, a princípio, estava prevista para o próximo dia 04 de março de 2008.

Três fatores, no entanto, pesaram na decisão — que transmitimos neste COMUNICADO GERAL — de adiar para o dia 08 de abril o reinício do nosso curso, com o Módulo Informática.

O primeiro fator se deve à necessidade de reorganizarmos as turmas, diante da significativa quantidade de cursistas que, manifestando interesse em continuar o curso, comprometeram-se em colocar em dia as atividades pendentes.

Outro fator diz respeito ao grande número de ausências não justificadas, que nos obriga a redimensionar as turmas, acolhendo novas inscrições de educadores que preencherão as vagas ociosas.

O terceiro e último fator foi a positiva chegada dos CDs com o conteúdo dos módulos, os quais, serão encaminhados aos NRTEs de todo o estado, para a devida distribuição, facilitando a feitura do curso por aqueles educadores que têm menos acesso à internet.

Esperamos que, em vista da dedicação e do interesse demonstrados até aqui, este mês seja entendido como um “fôlego a mais” para a continuidade do curso. Lembramos que o conteúdo dos Módulos está disponível no Portal Educativo do MEC - Webeduc: http://www.webeduc.mec.gov.br/midiaseducacao/index.php.

A mudança visa assegurar o bom desempenho das atividades, por isso manteremos um contato freqüente, por e-mail, garantindo o envio de mensagens e boletins que auxiliarão a discussão do tema Mídias na Educação. Convidamos tod@s cursistas a visitar o blog que criamos para o Programa e que atualizaremos ao longo do curso: http://midiaseducacao.blogspot.com/ .

Buscaremos assim, oferecer ao cursista uma gama de recursos para que possa aplicar, no trabalho pedagógico do dia-a-dia, os conteúdos de cada módulo.

Esclarecemos que @s tutor@s regressarão ao trabalho apenas no dia 7 de abril. As mensagens publicadas no ambiente e-proinfo serão avaliadas, ao longo do mês de abril, após o retorno de toda equipe.

Maiores esclarecimentos enviar mensagem para o endereço: nce.midias@gmail.com.

Agradecemos, em nome de todos os envolvidos, a sua atenção e participação,

Prof. Dr. Ismar de Oliveira Soares
Supervisor Geral - Mídias na Educação

Patrícia Horta
Coordenadora Geral - Mídias na Educação


01/03/2008

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Patrícia!

    Assim podemos solicitar que os cursistas acessem o blog para maiores esclarecimentos. Abrs,

    Josete

    ResponderExcluir