sábado, 16 de fevereiro de 2008

Grey Album

Caso você veja (ou já tenha visto) o filme Good Copy Bad Copy, comentado no post anterior, talvez tenha vontade de saber mais sobre o Grey Album (Álbum cinza), que o DJ Danger Mouse fez mixando a música dos Beatles à do rapper Jay-Z. No YouTube há alguns vídeos sobre essa obra, inclusive um que explica o projeto (aqui). Mas talvez o mais interessante filme seja o que está abaixo.



Postado por Richard Romancini

Um comentário:

  1. Richard

    Não há como não me surpreender com a qualidade técnica do material, além é claro de me divertir com o encontro inusitado. Confesso que adorei!
    O resultado do filme me leva a concluir que intervenções como essas somente podem existir e tornarem-se pública com o advento da internet.
    O impacto do resultado reforça, ao meu entender, a teoria de que futuramente não haverá mais direitos autorais, não da forma como são conhecidos atualmente. Para continuarem a existir algo mais do que a ética ou a punição deverá ser utilizado para que sejam garantidos senão a remuneração pela a utilização dos conteúdos, imagino que em função da dificuldade da cobrança, ao menos os créditos de autoria, assim como fez o DJ Danger Mouse em seu Grey Album.
    Valeu!

    ResponderExcluir