domingo, 3 de fevereiro de 2008

Conquiste a rede

Há uma novidade difícil de ser ignorada. Em todo o mundo, nos países pobres ou ricos, a mídia tradicional está sendo transformada por um competidor que não existia antes. Esse competidor é a própria sociedade. Tradicionais empresas de mídia, do New York Times à NewsCorp, passando pela ‘velha senhora’ BBC, todas estão tendo de repensar seus modelos de negócio e mesmo seu modelo de redação para competir nos novos tempos.”
Esse é um trecho da introdução, de Ronaldo Lemos, para os quatro volumes da coleção Conquiste a rede. Os temas abordados em cada um dos livros, escritos por Ana Carmen Foschini e Roberto Romano Taddei, são: Blog (para baixar: aqui), Podcast (idem), Flogs & Vlogs (idem) e Jornalismo Cidadão - Você faz a notícia (idem).

Os volumes são baixados no formato PDF e podem ser distribuídos gratuitamente. Eles foram licenciados numa modalidade especial (veja aqui), para tanto. Apesar de terem sido publicados em agosto de 2006, ainda são uma boa leitura introdutória a cada um dos temas.

Para facilitar a avaliação de cada um quanto ao interesse nesses títulos, as postagens seguintes vão mostrar o índice dos volumes e informar novamente o link para download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário