O universo de softwares geradores (generators) - isto é, programas que geram outros ou determinado tipo de arquivo - é bem vasto, geralmente com conteúdo lúdico. É possível, por vezes, adaptar alguns geradores para fins didáticos.
Neste site é possível gerar um quebra-cabeça como o abaixo, que pode ser interessante para familiarizar crianças com o computador. O usuário exporta a foto para o site (mas pode ser qualquer imagem, como um desenho feito pelo aluno) e o programa gera o quebra-cabeça. Daí, é necessário copiar e colocar o código num espaço digital (site ou blog). Há algumas especificidades na codificação que são explicadas no "leia mais".
O código gerado pelo site tem um erro, que inviabiliza a criação correta do quebra-cabeça, para consertar, basta fazer a inclusão do que está em azul, notando que a barra ("/") já existe e não deve ser duplicada.
As exclusões do que está em vermelho tiram do arquivo gerado elementos (como um pop-up do site que gerou o jogo) sem utilidade.
Por fim, deve-se notar que o jogo só é gerado e funciona on-line.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Agenda & Cronograma
Acompanhe o calendários de ofertas e tarefas dos Módulos
-
Recursos Educativos
Conheça ferramentas da web que podem ter uso pedagógico
-
Educação, cultura e tecnologia
Fique por dentro de notícias da área da tecnologia, cultura e educação
-
Filmes e vídeos
Conheça audiovisuais que podem ampliar sua formação e colaborar com suas aulas
-
Publicações e E-books
Conheça as publicações do Mídias em São Paulo e outros livros digitais
Nenhum comentário:
Postar um comentário