sábado, 3 de outubro de 2015

Um filme aos sábados
Jovens professores precários



“O vídeo Jovens professores precários retrata certos aspectos da política educacional paulista, em especial as condições de trabalho dos professores contratados em regime temporário. A partir da vivência de dois docentes, esse registro visa se tornar uma ferramenta para fomentar o debate sobre as formas de precariedade que marcam esses profissionais.”

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. As apostilas quando chegam são baseadas em ensino particular, quando não, os professores precisam se virar nos 30....nas madrugadas...Os professores são obrigados a ter um trabalho extra se quiser comer dignamente, não pra comprar carro mas pra ter uma vida normal. Vender semi joias, ter lanchonete no período noturno, vender jequiti, boticário ou natura, vender roupas e edredom da Bolívia. É despejada matérias como eu nos últimos anos: Ed Religiosa, Ciências, Hist. Inglês...trabalhando 60 horas semanais...estudando para ensinar....estudando. Ficando a mercê dos diazepam e rivotril da vida...Para reivindicar 40 míseros reais de perda salarial é necessário entrar em greve por 60 dias...Pra retirar dinheiro basta apresentar 3 dias de atestado médico e ponto. Esta é a última notícia que tive. Nada oficializado ainda mas tenho quase certeza que no próximo mês a lei entra em vigor e o pior que mesmo descontando o dinheiro será preciso repor as aulas...Argumentaram que ao repor as aulas ficará a cargo do professor elaborar um documento requerendo o dinheiro de volta...dá pra acreditar numa canalhice desta? Se pra receber a gratificação de direito para trabalhar com os 3 primeiros anos do ens. fund. é preciso esperar por dois anos na fila...imagine aulas de reposição...vai chegar a aposentadoria e isso não vai concretizar...sentimento de revolta, infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  4. isso me deixa revoltado, porque infelizmente o governo não valoriza a educação e procuram de todos os jeitos desmotivar os professores. Esse quadro precisar mudar, até quando vamos aguentar isso.

    ResponderExcluir
  5. O professor é o bem mais precioso da nação! Como podem ser tratados dessa forma? Meu irmão é professor e sei bem como ele sofre pra ganhar uma merreca.. Mas infelizmente é assim. Ele AMA o que faz, como muitos professores, mas não é recompensado pela riqueza que gera....

    ResponderExcluir
  6. Um bom país se constrói com educação de qualidade. Às vezes brincamos com os asiáticos, mas eles é que estão certos. Não existe mudança sem melhora na educação.

    ResponderExcluir