sexta-feira, 9 de maio de 2014

Wikipédia lança concurso de fotografia para ilustrar artigos


O mês de maio começa com o lançamento do “Wiki Loves Earth 2014 – Patrimônio Natural”, um concurso fotográfico promovido na Wikipédia. Dividida em duas etapas, nacional e internacional, a competição vai selecionar as dez fotos dos principais patrimônios naturais do mundo. Essas fotos serão incorporadas ao repositório Wikimedia Commons e servirão para ilustrar e melhorar artigos no site.

Os interessados em participar podem se inscrever e fazer o upload de fotos até o dia 31 de maio. O material será avaliado por uma equipe de jurados nacionais e estrangeiros na etapa brasileira. As dez fotos nacionais selecionadas serão submetidas a uma avaliação global, em uma votação aberta.

O principal objetivo do concurso é alimentar a Wikimedia Commons, que é o repositório de arquivos multimídia dos projetos Wikimedia além de incentivar fotógrafos e colaboradores a criar contas e a contribuir com imagens de boa qualidade, que enriqueçam e melhorem a ilustração dos artigos.

O evento é realizado em outros países, sendo o pioneiro na Ucrânia – responsável pelo concurso global. Pela primeira vez no Brasil, conta com uma lista de parques e áreas de preservação sobre os quais é possível submeter fotos, mas também é possível enviar material sobre áreas que não estão na lista.

Mais informações: link.

Via: Techtudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário