segunda-feira, 5 de maio de 2014

Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário


A Intercom, em parceria com o Museu Nacional de Imprensa do Porto, Portugal, promove a 4ª edição do Concurso de Cartum Universitário. O objetivo é promover e reconhecer os trabalhos universitários desenvolvidos nesta área e incentivar o intercâmbio entre os dois países. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 31 de maio, no Portal Intercom.

Podem se inscrever estudantes de graduação e de pós-graduação do Brasil e de Portugal. No total, são quatro categorias: charge, cartum, tiras em quadrinhos e caricaturas. Cada autor pode inscrever um trabalho por categoria. Um júri formado por sócios da Intercom e indicados pelo Museu Nacional de Imprensa avaliarão os trabalhos, considerando como critérios a originalidade, o humor, a qualidade plástica e a atualidade.

A divulgação dos finalistas será feita no mês de junho, e a entrega solene dos prêmios acontecerá durante o Congresso Nacional da Intercom, que em 2014, será realizado em Foz do Iguaçu (PR), no mês de setembro. Assim, a entidade convida todos os sócios, em especial os professores de graduação e pós-graduação, a incentivar a participação de seus alunos em mais esse concurso promovido pela Intercom.

Fonte: Jornal Intercom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário