quinta-feira, 9 de maio de 2013
Premissas da Educomunicação favorecem uso não instrumental das mídias, destaca orientadora
A professora mestre e doutoranda da ECA/USP Lucy Ferraz de Mello destacou, em depoimento sobre o curso Mídias na Educação (SP), que a formação caracterizou-se por superar uma dimensão instrumental quanto ao uso das tecnologias. As premissas da Educomunicação, balizando a utilização das mídias, podem fazer com que os professores trabalhem com os alunos “mais do que aprender a lidar com as mídias, que eles possam desenvolver habilidades importantes, como a prática dialógica, como a tomada de decisão, a solução de problemas em grupo, a liderança, o protagonismo”, disse a professora Lucy.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Agenda & Cronograma
Acompanhe o calendários de ofertas e tarefas dos Módulos
-
Recursos Educativos
Conheça ferramentas da web que podem ter uso pedagógico
-
Educação, cultura e tecnologia
Fique por dentro de notícias da área da tecnologia, cultura e educação
-
Filmes e vídeos
Conheça audiovisuais que podem ampliar sua formação e colaborar com suas aulas
-
Publicações e E-books
Conheça as publicações do Mídias em São Paulo e outros livros digitais
Nenhum comentário:
Postar um comentário