quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mídias na Educação
Fim das defesas e da parte pedagógica do curso



No último sábado, dia 4 de maio, ocorreram as defesas finais da Quarta Oferta do curso Mídias na Educação em São Paulo. Nesse dia, bastante movimentado, ocorreram cerca de 70 defesas de monografias, que foram apresentadas em bancas, caracterizadas por discussões produtivas e a sensação de dever cumprido, por parte de orientadores, avaliadores e, principalmente, os cursistas/orientandos. Você pode ver as fotos do dia acima, e caso queira baixar alguma ir para o álbum no link.

O momento marcou o término da parte pedagógica do curso. Agora, o mesmo entra na fase de organização e finalização administrativa e, também, de planejamento da divulgação de resultados e estudos. Quanto ao primeiro ponto, como já informado, estão em São Paulo os certificados das extensões, que estão sendo organizados para a entrega aos cursistas que fazem jus aos mesmos. A coordenação do curso entrará em contato com os cursistas, por e-mail, para explicar procedimentos.

Quanto às questões relacionadas à divulgação do trabalho, no sábado passado, o professor Ismar de Oliveira Soares, supervisor geral do projeto em São Paulo, falou sobre a provável realização de evento sobre a Educomunicação, em setembro. Nesse momento, ele disse que espera que trabalhos voltados à temática do evento, produzidos por cursistas do Mídias na Educação, possam ser apresentados.

Também está sendo organizado um volume de resumos dos trabalhos e a inserção das melhores monografias num acervo digital é outro aspecto que esperamos realizar em futuro próximo. Igualmente, publicações sobre o curso estão no horizonte.

Iremos publicar vídeos, com depoimentos e entrevistas de cursistas e orientadores, realizados no último sábado, nos próximos dias. Continuaremos a publicar neste blog relatos escritos por cursistas sobre a formação.

Agradecemos aos cursistas, pelo esforço e a participação empenhada até o momento, notando ainda que a certificação do nível de especialização está em trâmite e, quando tivermos notícias sobre o andamento do processo, informaremos aos especialistas em Mídias na Educação formados em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário