sábado, 4 de maio de 2013
A leitura compartilhada do jornal e o desenvolvimento da capacidade leitora
A monografia A leitura compartilhada e o desenvolvimento da capacidade leitora a partir do uso do jornal impresso, defendida no curso Mídias na Educação (SP), em 27 de abril, caracterizou-se por uma adequação entre o problema de pesquisa e a proposta metodológica. A autora utilizou, entre outras técnicas, gravações em vídeo de situações de aula para analisar o modo como o jornal era utilizado para desenvolver a capacidade leitora dos estudantes. Nessa perspectiva, a autora fez observações e análises que dialogaram com a discussão teórica sobre o tema em questão. Os resultados do estudo, como outras monografias do Mídias na Educação, enfatizam a importância do professor e de sua formação. O uso da mídia, o uso do jornal que se seleciona (favorecendo uma leitura real) e a formação do professor mostraram-se, assim, eixos significativos para a formação do leitor na escola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Agenda & Cronograma
Acompanhe o calendários de ofertas e tarefas dos Módulos
-
Recursos Educativos
Conheça ferramentas da web que podem ter uso pedagógico
-
Educação, cultura e tecnologia
Fique por dentro de notícias da área da tecnologia, cultura e educação
-
Filmes e vídeos
Conheça audiovisuais que podem ampliar sua formação e colaborar com suas aulas
-
Publicações e E-books
Conheça as publicações do Mídias em São Paulo e outros livros digitais
Nenhum comentário:
Postar um comentário