terça-feira, 17 de abril de 2012

Blogs educativos brasileiros e de outros países


Como os leitores mais atentos devem ter reparado, há algumas semanas inserimos uma lista com blogs educativos brasileiros, na parte lateral do site, abaixo do campo de "arquivos do blog". É uma lista, sem dúvida, incompleta, pois a blogosfera educativa brasileria é bastante ativa.

Nesse sentido, solicitamos que quem desejar pode indicar outro(s) blog(s), no espaço para comentários desta postagem. Podem ser blogs de diferentes tipos (de professores, projetos, disciplinas, etc.), contanto que tenham relação com a educação.

Além de blogs brasileiros, podem ser citados os de outros países, pois estamos montando outra lista, para agrupá-los e indicá-los. Aliás, a partir da próxima postagem, começaremos também a indicar blogs interessantes, com breves descrições, em postagens.

3 comentários:

  1. Caros,
    Tenho duas sugestões:
    Blog Mídia e Educação: culturamidiaeducacao.blogspot.com
    E
    Blog do Programa Jornal e Educação
    programajornaleeducacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cristina,

    Eu poderia jurar que o blog Mídia e Educação já estava na lista.

    Mas fui conferir e, de fato, houve alguma falha, que o deixou de fora. Ele é muito bom! Quanto ao blog do Programa Jornal e Educação, esse conheci depois de fazer a lista, e também é legal, vale colocar nela. Vou fazer isso.

    Obrigado pelas dicas, e você tem indicações de blogs estrangeiros também?

    Abs

    Richard (editor)

    ResponderExcluir
  3. Indico o Educação Reload: http://educaload.com

    ResponderExcluir