quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Conteúdos escolares e cultura pop
Ainda na interface entre o humor, a ciência e as mídias na educação, uma questão interessante é sobre até que ponto são válidas estratégias de aprendizagem baseadas em produções midiáticas de estudantes que se aproximem das linguagens da cultura pop.
O vídeo acima, por exemplo, utiliza o videoclip e o rap, num projeto final de alunos do ensino médio dos EUA, para explicar regras de segurança no laboratório de química.
Aproximações desse tipo tornam o ensino mais interessante, com um processo de aprendizagem mais envolvente, ou podem banalizar os conteúdos? Reflexões e relatos de experiências são bem vindos, e podem ser feitos nos comentários da postagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Agenda & Cronograma
Acompanhe o calendários de ofertas e tarefas dos Módulos
-
Recursos Educativos
Conheça ferramentas da web que podem ter uso pedagógico
-
Educação, cultura e tecnologia
Fique por dentro de notícias da área da tecnologia, cultura e educação
-
Filmes e vídeos
Conheça audiovisuais que podem ampliar sua formação e colaborar com suas aulas
-
Publicações e E-books
Conheça as publicações do Mídias em São Paulo e outros livros digitais
Nenhum comentário:
Postar um comentário