domingo, 18 de dezembro de 2011

Transmissão de vídeo on-line


Nesse sábado, dia 17 de dezembro, realizou-se um encontro presencial com cursistas das ofertas 2 e 3, no qual, além da discussão de aspectos gerais da feitura da mnografia, foram feitas reuniões dos cursistas com orientadores, para falar sobre o trabalho.

Uma inovação interessante desse encontro foi a utilização de transmissão pela web. Foi utilizado o serviço do site BlogTV. Nele, um usuário pode criar uma conta e um canal em que transmita vídeos ao vivo. No início, na reunião, houve um problema com o som, que depois foi resolvido. E, então, foi bastante produtivo o uso dessa ferramenta, sendo que até alguns orientadores conversaram com orientandos por ela, como no caso da foto acima. O vídeo é transmitido e há também um chat, meio pelo qual os cursistas interagiam com a equipe.

Na próxima postagem, vamos falar mais sobre o encontro.

Um comentário:

  1. Olá pessoal!
    Já indiquei esse endereço aos meus orientandos, a fim de que fiquem informados sobre a reunião de sábado que foi um sucesso! Parabéns aos coordenadores, orientandos, e orientadores que puderam comparecer! Abraço,
    Josete

    ResponderExcluir