segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Apresentações do Picasa no YouTube



O software Picasa (download aqui) oferece uma maneira relativamente simples de transformar uma apresentarção num vídeo e fazer o upload deste para o YouTube.

Acima, você pode ver a apresentação (a mesma da postagem anterior) como um vídeo, com a inserção de um trilha sonora. Esse é um dos aspectos interessantes de colocar o trabalho num repositório de vídeo.

A criação do filme a partir de uma apresentação é explicada em detalhe em uma página do Google, proprietário do software, leia aqui.

A colocação da música também é explicada pelo Google, com a utilização do software Picasa (instalado no seu computador), conforme abaixo.
Música da apresentação de slides

Você pode configurar a apresentação de slides do Picasa para que seja acompanhada por música. Verifique se o tipo de arquivo de áudio é aceito e siga as seguintes etapas:
  1.  Clique no menu Ferramentas (Windows) ou  Picasa (Mac).
  2.  Selecione Opções (Windows) ou Preferências (Mac).
  3.  Clique na guia Apresentação de Slides.
  4.  Marque a caixa de seleção "Reproduzir música durante a apresentação de slides". Clique no botão Procurar para selecionar  uma pasta que contenha os arquivos de música. Os arquivos de música desta pasta serãoreproduzidos continuamente até que a apresentação de slides seja interrompida. Se a apresentação de slides for mais longa do que a duração da música, o Picasa voltará ao primeiro arquivo da pasta.
  5. Clique em OK para salvar as suas seleções.

Um comentário:

  1. Adorei as fotos e também as dicas.
    Um abraço e parabéns para toda a equipe.
    Cristina Aguilera

    ResponderExcluir