quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pesquisa em Educação


O último número da revista Educação & Realidade - disponível aqui - apresenta um dossiê (conjunto de artigos) sobre a pesquisa em educação. Entre os trabalhos publicados, há também uma entrevista com o pesquisador e reitor da Universidade de Lisboa, António Nóvoa, que afirma defender a pesquisa em educação como um "como processo dinâmico, aberto, imaginativo, em articulação com os contextos profissionais e com os contextos sociais, culturais e políticos, mas sempre sustentado por abordagens metodológicas rigorosas e por uma perspectiva crítica".

Um comentário:

  1. Olá, equipe do Midi@s na Educação! Gostamos muito do seu blog e queremos aproveitar o espaço para divulgar uma série de TV sobre Educação produzida pelo Canal Futura.

    A série Destino: Educação investiga os sistemas educacionais de Coreia do Sul, Canadá Chile, Finlândia e Xangai, que estão entre os melhores do mundo segundo a avaliação no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). O Brasil ocupa a 53ª colocação no exame e também é retratado em um dos episódios.

    Para saber um pouco mais sobre a produção, confira o trailer e um vídeo com melhores momentos: http://www.futura.org.br/nova-serie-investiga-desempenho-dos-paises-lideres-em-educacao/

    Abraços,
    Leonardo Machado
    Conteúdo e Novas Mídias - Canal Futura

    ResponderExcluir