quarta-feira, 20 de abril de 2011

Encontro da Fase de Orientação da 1ª Oferta do Mídias na Educação (SP)

No último sábado, dia 16/04, foi realizado o primeiro encontro presencial da fase da orientação para a feitura da monografia do curso Mídias na Educação (Oferta São Paulo - UFPE-NCE/USP). Essa etapa é a última do curso, e equivalerá ao nível de especialização do mesmo.

O encontro foi aberto por uma fala do professor doutor Ismar de Oliveira Soares (ECA/USP) sobre a Educomunicação, que foi seguida por um intervalo e uma apresentação da estrutura e do processo da orientação. Ao fim solicitou-se uma avaliação dos cursistas sobre o curso de maneira geral, e foram discutidos aspectos do mesmo.

Vários cursistas aproveitaram a oportunidade para conhecerem pessoalmente seus orientadores e discutirem.

Entre os pontos que foram abordados durante o encontro está a questão da certificação. Quanto a isso, informou-se que os certificados oficiais das fases anteriores encontram-se na reitoria da UFPE. Não há uma data de entrega desses documentos que possamos informar com certeza. A expectativa, porém, é que isso ocorra nos próximos meses.

Também, foi elogiado o esforço dos cursistas que se mantiveram nessa primeira oferta, e notou-se a importância de planejamento e diálogos com o orientador (inclusive para estabelecer rotinas e procedimentos de trabalho) para conseguir realizar a monografia no prazo estipulado.

Este aspecto, assim como outros informes sobre a atual etapa do curso, para os cursistas da 1ª Oferta, podem ser vistos em apresentação acessível a partir deste link.

Abaixo, são mostradas algumas fotos do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário