sábado, 3 de outubro de 2009

Megacobertura educomunicativa mobiliza 30 escolas em São Paulo

No dia de 2 de outubro, os jovens educomunicadores da Secretara de Educação de São Paulo realizaram a maior cobertura jornalistica infanto-juvenil do Programa Nas Ondas do Rádio. Um total de 30 escolas movimentaram cerca de 200 alunos-repórter nos 17 polos onde aconteceram os eventos da 1ª Virada da Educação da Cidade de São Paulo (http://ww2.prefeitura.sp.gov.br//valeuprofessor/).

A cobertura jornalística iniciou-se no dia 2, direto do gabinete do prefeito de São Paulo. Já na manhã do dia 3, a grande equipe se espalhou pela cidade, tomando depoimento dos professores, produzindo matérias e “Twuittando” muito. Na verdade, o Twitter foi a ferramenta escolhida para acompanhar todo o evento e atualizar as informações, minuto a minuto, além de colher depoimentos, impressões, e tirar fotos publicadas no Twitpic.

Segundo o Prof. Carlos Lima, foi um grande desafio já que toda a preparação foi realizada a distância e contando com uso de ferramentas da Internet: foram produzidos vídeos, criados tutoriais, sendo que as escolas foram cadastradas no Google Docs.

O evento também abriu outra oportunidade para o Programa: preparar alunos educomunicadores para serem Mestres de Cerimônias. Cerca de 40 mestres de cerimônia trabalharam nos diversos eventos pela cidade. Mais informações:
Veja, abaixo, um vídeo explicando como foi a organização da cobertura.



Nestes endereço vocês poderão conferir também a cobertura do Congresso Ibero-Americano de Cultura no SESC, site do projeto envolvido www.projetomachuca.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário