quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A leitura e a adaptação de atividades dos Módulos

Uma cursista fez o seguinte comentário, no fórum da primeira atividade do Módulo Rádio:
Olá a todos, a princípio tinha entendido que o questionário deveria ser aplicado ao meu grupo escolar, mas ainda em tempo pude perceber que era para que pudéssemos avaliar o perfil do nosso grupo de curso. Muito bem, mas com certeza irei estendê-lo também ao grupo escolar!!!
De fato, a colega leu a atividade com atenção e percebeu uma adaptação que foi realizada, ou seja, fazemos agora a enquete no ambiente e sugerimos aos cursistas que, agora ou em outro momento, realizem a mesma em sua instituição escolar.

Por que essa mudança foi feita?

Adaptações como essa são fruto do próprio desenvolvimento do Mídias na Educação, ao percebemos que podemos aperfeiçoar alguma atividade. No caso, a adaptação foi realizada antes do atual surto de gripe, que exemplifica dificuldades que os cursistas tinham para realizar a atividade original (com obrigatoriedade de feitura na escola da pesquisa), no tempo devido.

Então, caro cursista, leia com atenção o texto das atividades que realizaremos (aqui há um documento com todas), pois isso favorecerá a realização do curso! Em caso de dúvidas, fale com seu tutor.

Por outro lado, no caso dessa atividade, será realmente útil discutir no fórum a importância de conhecer a realidade da escola, antes da feitura de um projeto. Nesse sentido, podemos pensar em questões como: será que o perfil do grupo seria parecido com a da realidade escolar do cursista? Seria interessante adicionar outras questões, mais ligadas à realidade local?

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se o material do aluno é exclusivo do aluno ou pode ser compartilhado pelos demais, pois tenho um artigo que vale a pena refletir a questão do rádio. Está no meu blog atividadesdeeliana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Professora Eliana,

    Será muito interessante socializar seu trabalho com os colegas, o tutor e nós. Poderia inclusive ter feito um resumo de sua reflexão aqui nesse comentário. Muita gente vê. Em todo caso, aproveite o espaço do fórum - e a atividade mais conveniente - para discutir o que pensa sobre o tema e seu texto.

    Att
    Admin.

    ResponderExcluir