segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Atividades obrigatórias, facultativas e o planejamento do cursista

Os módulos do Programa Mídias na Educação possuem atividades obrigatórias e facultativas, de modo geral. O que se busca com isso é oferecer uma complementação válida ao estudo do cursista (as atividades facultativas), sobretudo em nível de maior aprofundamento na mídia estudada.

Mas - por isso o caráter facultativo das mesmas - sem que isso sobrecarregue aqueles que têm menos tempo para estudar e realizar as atividades ou prejudique o andamento dos Módulos. (Lembramos que o nível de aperfeiçoamento do curso, contemplando os três Ciclos, deve durar um ano e meio, se não ocorrerem atrasos nas turmas.)

Desse modo, temos na maioria das situações do Ciclo Básico uma atividade obrigatória por semana. São estas que serão avaliadas e contarão em termos da progressão do cursista.

As atividades facultativas são importantes e interessantes, porém, o cursista deve pensar: tenho tempo para realizá-la agora sem me atrasar? Em caso positivo, a feitura é recomendada.

Se não, realize somente as atividades obrigatórias e, mais importante, procure fazer um planejamento para seu roteiro de feitura do curso (que dia lerá os conteúdos, quando realizará as atividades etc.).

Isso facilitará muito seu aproveitamento e progresso no Mídias na Educação.

Em tempo: as atividades do Módulo Rádio podem ser acessadas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário