segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sugestão de cursista: O mundo de Rafinha



A colega Silvânia Santana Costa, agora nas apresentações do início da 3ª oferta do Mídias na Educação, escreve sobre o tema das tecnologias na escola e recomenda o filme acima:
O uso das tecnologias pressupõe um processo de reflexão e reconstrução das práticas pedagógicas, permitindo ampliar formas tradicionais de transmissão do saber e gerando processos de renovação metodológica. Assim, utilizá-las significa romper com paradigmas e enfrentar os desafios, daí a necessidade de buscar por cursos que proporcionem suporte teórico, discussão, troca de experiências. Permitam que sugira o acesso a um vídeo: O mundo de Rafinha, ele nos faz refletir sobre os alunos que temos e a necessidade de formação constante dos envolvidos no processo educacional que na maioria das vezes não estão preparados para utilizar as tecnologias e as mídias no ambiente escolar.
Você concorda?

3 comentários:

  1. Creio que a troca de informações e experiências seja fundamental para uma prática atualizada e comprometida, vez que ao enfrantarmos nossas limitações conseguimos crescer como seres humanos.

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo texto. Quebrar paradigmas se faz necessario nesse momento. As midias estao ai, e cada vez mais avançadas tecnologicamente. O curso de Midias na Educação talves ajude a ampliar nossos recursos e "abrir" nossos olhos e mentes para o uso desses recursos em sala de aula, e quem sabe fora dela.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos nos capacitar cada vez mais para conseguirmos oferecer "qualidade" de ensino. Portanto, se faz necessário descobrir "como" utilizar de maneira positiva essa diversidade de mídias. Espero que nesse curso possamos trocar informações aprimorando nosso aprendizado.

    ResponderExcluir