terça-feira, 30 de setembro de 2008

V. Questões Freqüentes

V. Outras

(1) O Programa Mídias aceita transferência de cursistas de outros estados?
Existe uma impossibilidade administrativa, caso não haja um convênio/contrato pré-estabelecido, de se certificar o cursista, vinculado à rede pública de um estado. Note-se que a simples inscrição de um interessado em curso ofertado na plataforma e-Proinfo não assegura sua certificação (caso ele não)

(2) Como proceder para a validação do meu certificado para fins de evolução funcional?
Este é um procedimento regido pela COORDENADORIA DE ESTUDOS E NORMAS PEDAGÓGICAS (CENP- http://cenp.edunet.sp.gov.br/index.htm). Recomendamos que as informações detalhadas sejam obtidas junto à sua Diretoria de Ensino.

(3) Como posso ter acesso ao registro das videoconferências que marcaram o reinício deste curso em 2007?
(a) No site http://www.rededosaber.sp.gov.br/ buscar o link “videoteca”. (b) Selecione “Realizar uma busca”, especificando “Órgão” = SEE, “período” = (08/2008) e Tipo = Videoconferência.
(c) Dê um OK e selecione entre as opções listadas Programa de formação em midias na educação. (d) Clique sobre o link de streaming (ícone do MS-Windows).

(4) Quais são as entidades promotoras do curso “Formação Continuada em Mídias na Educação” no estado de São Paulo e qual o papel desempenhado por cada uma delas?
(a) O MEC (Ministério da Educação) desenvolveu a plataforma e-Proinfo e contratou diversas universidades públicas do Brasil para elaborar o conteúdo dos cursos. É o responsável pela manutenção e suporte técnico da plataforma e pelos convênios com as instituições de ensino superior e Secretarias de Estado que os implementam.
(b) A UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) é a instituição de ensino superior responsável pela certificação do curso e pela atribuição de bolsas aos Tutores e Coordenadores nele engajados.
(c) A SEE-SP (Secretaria de Educação de São Paulo) indica os interessados que farão o curso por meio de suas 93 Diretorias de Ensino (DEs) espalhadas por todo o estado de São Paulo. Ela também coordena os encontros presenciais (videoconferências) geridos pela Rede do Saber.
(d) A UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) representa a parceria do curso em nível municipal, indicando os participantes do curso nos municípios nos quais se encontra estabelecida.
(e) O NCE-ECA/USP (Núcleo de Comunicação e Educação da Escola de Comunicações e Artes da USP) realiza a gestão pedagógica do curso coordenando o quadro de tutores e indicando o resultado da avaliação dos cursistas para a SEE-SP, UFPE e MEC.

postado por Salete 30/09/2008, 11h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário