segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Steven Johnson no Roda Viva


Hoje, 25/02/2008, deve acontecer a entrevista de Steven Johnson no Roda Viva.

O programa da TV Cultura é levado ao ar às 22h40 e, de acordo com o site, é possível acompanhar também pela internet.

STEVEN JOHNSON

Professor e crítico literário, Steven Johnson é um dos mais influentes pensadores do ciberespaço. Polêmico, defende o acesso irrestrito dos jovens aos jogos de computador e aos sites de relacionamento e diz que a televisão, a internet e até mesmo os vídeo-games possuem virtudes intelectuais e cognitivas diferentes, mas não inferiores à da leitura.

Professor e crítico cultural, o norte-americano Steven Johnson já escreveu cinco livros e foi responsável pela premiada Feed Magazine, revista cultural on-line sobre o comportamento eletrônico.

Graduado em semiótica pela Brown University e em literatura inglesa pela Columbia University, atualmente, o professor e crítico cultural Steven Johnson dedica-se à divulgação científica. Ele esteve em são paulo neste mês de fevereiro, onde participou do Campus Party, considerado o maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo.

Entrevistadores: Ricardo Anderáos, diretor editorial do Metro, Alexandre Matias, editor-assistente do caderno Link do jornal O Estado de S. Paulo; Tiago Dória, bloqueiro da IG; Gustavo Villas Boas, repórter do caderno Informática do jornal Folha de S. Paulo; Juliano Spyer, do site Radarcultura, especialista em mídias colaborativas e autor do livro "Conectando"; Ronaldo Lemos, diretor do centro de tecnologia e sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, diretor do projeto Creative Commons no Brasil e presidente global do ICommons.

Apresentação: Carlos Eduardo Lins da Silva

O link para o programa é: http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/index.asp

Postado por Salete

Um comentário:

  1. Adorei a notícia. Quem publicou, foi você, Kassandra? Abs. Richard

    ResponderExcluir