sábado, 2 de fevereiro de 2008

O que é RSS

Comentários em blogs infelizmente são raros. No entanto, por vezes, propiciam uma troca de opiniões e informações muito útil. Esse é um aspecto, aliás, que pode tornar os blogs um recurso pedagógico válido.

De qualquer modo, foi graças à dica do professor Paulo Francisco Slomp, que comentou uma postagem abaixo (sobre o programa para gerar legendas Overstream), que conhecemos o site dotSUB.com. A proposta dele é muito interessante: você pode compartilhar a tradução/legendagem de diversos filmes, num trabalho colaborativo. Já há muita coisa em português do Brasil, vários vídeos bem feitos, como o filme abaixo que, de modo bastante didático, ensina o que é o RSS.

Obrigado, Paulo!



Observação: ao incorporar algum dos vídeos, vale a pena alterar o código, trocando o "en" - depois de "languague" - para "br". Desse modo, a primeira legenda será em português (caso já exista tradução).

2 comentários:

  1. Olá pessoal

    Como é interessante a formação da rede. Eu publiquei sobre o Overstream, numa postagem com vários links recomendados. Ao lado da recomendação fiz a referência que havia lido esta dica aqui no Mídias na Educação.

    O Prof Paulo leu minha postagem e recomendou o dotSUB.com e seguiu o link chegando até o Midias na Educação.

    Hoje eu li a referência, via rss e cá estou comentando :)

    viva a rede!

    abraço!

    Suzana

    ResponderExcluir
  2. Olá Suzana,

    Gosto muito do seu blog (o gutierrez/su, que já conhecia). Mas vi, fuçando, que você possui outro também ativo, com uma base de blogueiros em educação (http://edublogosfera.blogspot.com/).

    Achei essa idéia muito boa. E espero em breve divulgá-la no blog do "Mídias na Educação".

    Na verdade, esse é um dos blogs do projeto. Provavelmente, é o mais desenvolvido, porque eu tenho interesse e paciência de ficar escrevendo, atualizando, enfeitando etc. O que - como você sabe melhor que eu - toma tempo, mas é imprescindível para que um blog seja interessante e visitado.

    Em tese, o blog é colaborativo, porém, o principal das tarefas, acabo sendo eu que faço. Mas não me queixo muito. Afinal - além de um trabalho - é uma chance de se divertir, aprender muitas coisas e conhecer gente interessante, como você.

    Viva a rede!

    Abs

    Richard

    ResponderExcluir